Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Ideias incríveis (e baratinhas) para decorar paredes

Simples mudanças podem fazer toda a diferença quando se trata de decoração. É importante lembrar que, para melhorar o visual da casa, não é preciso gastar muito dinheiro. Basta ter bom gosto e criatividade, para aproveitar materiais fáceis de encontrar e deixar o lar mais lindo ainda!
1) Recortes de revistas ou jornais:
As paredes podem ser decoradas com recortes de pôsteres e páginas de revistas. O melhor de tudo é que não é necessário ter muita habilidade, além de gastar pouco. O segredo é preparar uma mistura com uma parte de cola branca para três de água. Depois, espalhe-a pela parte da parede que vai receber as folhas em seguida e por cima dos recortes já colados. Assim que secar, para finalizar, utilize verniz acrílico.
2) Parede coberta por tecido:
Utilizar tecido no lugar de papel de parede pode ser uma ótima escolha. Além de ser bem mais barato, a aplicação é muito mais prática. Você pode utilizar a mesma mistura de cola e água citada acima, mas é importante esperar que a solução comece a secar antes de colar o tecido. A cola molhada o fará escorregar.
3) Tecido pendurado:
Se você não quer cobrir uma parede inteira com o tecido, a outra alternativa é pendurar um tecido bonito na parede (como se fosse um quadro, sabe?). Tem gente que gosta de pendurar tapetes ou artesanatos. O importante é que a estampa “converse” com os outros objetos e móveis do ambiente.
4) Mosaico de fitas:
Já falamos dessa opção baratinha e temporária para decorar as paredes. Planejando o desenho, o resultado será incrível.
5) Galeria de quadros:
Juntar quadros de diferentes temas, molduras e tamanhos pode deixar a parede muito mais interessante. Para montar uma galeria, vale optar por posters emoldurados ou não.
6) Bolinhas:
Colar bolinhas na parede pode deixar a parede muito mais fofa. É uma opção para quartos infantis, também. Para aplicá-las, só tome cuidado em posicioná-las corretamente.
7) Mapas:
Para quem ama viajar, é uma ótima ideia para personalizar a parede. Os mapas podem ser pendurados, emoldurados ou colados com a mistura de cola e água, também.
8) Flores artificiais:
É a ideia mais romântica de todas. O efeito é incrível!
9) Pratos:
Decorar a parede com pratos é incrível para quem coleciona. Separe os modelos mais bonitos, que as cores ou formas combinem, e disponha-os de maneira criativa pela parede.

São muitas inspirações que, além de baratinhas, são super fáceis de por em prática! 🙂

 

As fotos não são de autoria do Mundo das Casas
Fontes das imagens: miblogpresentes.blogspot.comestofadosjardim.com.brMoça FrescaElo7, Rosa BrasileiraTalita Ribeiro BlogBaú Mais, Casa Abril

 

 

Compartilhe

Ideias incríveis (e baratinhas) para decorar paredes

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience