Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

5 maneiras de organizar fios e cabos

Já parou para pensar na quantidade de aparelhos eletrônico que temos em casa? Eles estão no quarto, na sala, na cozinha, no escritório, por toda parte! Computador, impressora, carregador de celular, televisão, DVD, fones de ouvido, video game, cabo de rede… a lista é gigantesca. Acontece que para cada aparelho desses há ao menos um cabo. 

 
No fim das contas, temos um emaranhado de fios e não há decoração que sobreviva. E esse erro é muito comum. Nos preocupamos com a escolha dos móveis, demoramos dias e dias no processo de combinação das cores e, sabemos… decorar nem sempre sai barato. Aí, muitas pessoas não se atém a esse detalhe tão simples, mas que pode acabar com qualquer produção.
 
Confira cinco dicas para manter os fios organizados:
 
1. Identifique-os:
Que atire a primeira pedra quem nunca confundiu os cabos na hora de desconectar. No meio de tantos fios, a gente nunca sabe qual pertence a que aparelho. Uma ótima opção é identificar os fios com etiquetas!
 
2. Use prendedores de papel:
Quer gambiarra melhor que essa? As melhores ideias são as simples, que qualquer um pode fazer, sem gastar muito, claro, e que funcionam totalmente. Um prêmio pra quem pensou nisso, por favor!
 
3. Organize em caixas:
Existem também aqueles fios que nem sempre estão sendo utilizados. Esses, sim, embolam com a maior facilidade… O jeito é colocá-los em caixas, com divisórias. Pode ter certeza que essa dica vai facilitar a sua vida na hora de procurar um cabo específico.
 
4. Esconda-os:
Tem gente que, em vez de organizar a bagunça, prefere esconder tudo. Pois bem, extensões também poluem o ambiente. Caixas com furinhos podem ser suas aliadas, pois elas escondem a confusão dos fios. Mas procure uma caixa que vai deixar o ambiente harmonioso.
 
5. Seja criativo:
É comum não atribuirmos outras funções a objetos do nosso cotidiano. Mas, se você observar com calma, vai perceber que algumas coisas podem ter outras utilidades, diferentes das que estamos acostumados a designar.
 
 
E você, tem alguma outra ideia para organizar os fios? Já tentou fazer alguma dessas? Conta pra gente! 🙂

Compartilhe

5 maneiras de organizar fios e cabos

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience