Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Apartamento contemporâneo em Brasilia

 Os arquitetos do escritório Bloco participaram desta residência desde o princípio. O cliente, um pai de três crianças, chamou a equipe a opinar na escolha do imóvel. Eles concordaram em adquirir um dúplex que fornecia espaço suficiente no meio do Plano Piloto, em Brasília.

 
Mas profissionais e proprietário viram problemas no apartamento de 250 m². O lar era compartimentado demais para a família cheia de energia. E a decoração neoclássica escondia laje e estrutura, cuja beleza bruta gostariam de revelar. Juntos, idealizaram um projeto inspirado no estilo dos apartamentos brasilienses dos anos 1960.
A primeira medida foi derrubar paredes no térreo. Quatro quartos deram lugar a dois dormitórios, uma brinquedoteca e uma suíte máster com closet. Os profissionais derrubaram as paredes que circundavam a escada de concreto do living – foi abaixo inclusive um pilar. A ligação em formato de caracol ficou exposta e, para continuar de pé, recebeu reforço de cabos metálicos.

Compartilhe

Apartamento contemporâneo em Brasilia

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience