Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Aprenda a transformar o quarto do seu bebê em um quarto kids

Os preparativos do quarto de um bebê começam muito antes de seu nascimento. Os pais pensam em cada detalhe, se as cores do papel de parede combinam com os ursinhos que ficarão na prateleira, nos móveis, na poltrona de amamentação, em tudo! Aqui no blog, já falamos sobre as cores que proporcionam uma noite de sono mais tranquila e, por este motivo, aquelas que compõem os quartos dos bebês geralmente são em tons pastel. Azul, verde, amarelo, rosa, tudo bem clarinho! Mas toda essa decoração tem prazo de validade de, mais ou menos, dois anos. É quando o filho deixa de ser um bebê e se torna um pingo de gente, que já anda, já fala e já é mais independente dos pais.
 
Para essa nova fase, o quarto também deve sofrer algumas transformações. Qual o sentido de uma poltrona de amamentação, se a criança não mama mais? E de um trocador, se não usa mais fralda? O berço também começa a ficar ultrapassado. 
 
Com algumas dicas, transformar o quarto do bebê pode ser uma delícia!
 
1. Dê outra função à cômoda: 
A cômoda é muito utilizada como trocador e é o lugar ideal para guardar produtos de higiene do bebê. Mas quando o bebê cresce, o móvel não deve, necessariamente, sair do quarto. Basta atribuir outras funções à cômoda, que pode continuar sendo útil para guardar roupas e brinquedos.
 
 
2. Transforme o berço:
O berço pode ser modificado e se transformar num móvel totalmente diferente. Uma ideia super legal e criativa é utilizá-lo como escrivaninha. Mas, com apenas algumas almofadas, pode também pode virar um sofá pequeno e compor o quartinho da criança.
 
3. Prefira cores vivas:
As cores em tons pastel são lindas, mas nem sempre dão personalidade ao quarto da criança. Utilizar cores fortes e vivas, até com papeis de parede, pode deixar o ambiente com a cara da criança. Se mudar o tom da parede não for uma opção, o ideal é colocar nichos e prateleiras coloridas para alegrar o quartinho.
 
4. Separe um espaço para as atividades do seu filho:
É importante lembrar que aquele quarto que servia para mamá, troca de fraldas e (nem tão longas assim) noites de sono, agora deve ser destinado ás atividades da criança. É importante criar um ambiente de leitura, com estante e escrivaninha, e, claro, outro para os brinquedos.
 
5. Use temas para decorar:
Que criança não gostaria de ter seu personagem preferido por toda parte? Ou transformar seu próprio quarto no lugar perfeito pra realizar suas atividades preferidas? Um quarto temático é um dos sonhos de consumo da garotada e os pais podem dar uma forcinha e realizar alguns da longa lista de desejos dos pequenos, pelo menos quando se trata de decoração, né? 🙂
 
O mais importante de tudo: seja criativo! Veja algumas outras ideias pra se inspirar e fazer a alegria do seu filho:
 
 
Com tanto quarto lindo, dá até vontade de voltar a ser criança, né? 

Compartilhe

Aprenda a transformar o quarto do seu bebê em um quarto kids

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience