Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Casa Cor 2014

Casa Cor RS chega a sua 23ª edição

De 29 de julho a 28 de setembro, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas apresenta 45 ambientes com as principais tendências do segmento

Novidades e soluções exclusivas projetadas por renomados nomes da arquitetura e decoração do Rio Grande do Sul devem inspirar e emocionar os visitantes da Casa Cor RS 2014, de 29 de julho a 28 de setembro, em Porto Alegre. Na sua 23ª edição, a mostra ocupa um dos endereços mais charmosos da Capital, em quatro casarões no coração do bairro Bela Vista, na Rua Carlos Trein Filho, 930.
 
Com localização privilegiada e uma área total de 3.600 m², a mostra é composta por 45 ambientes assinados por 60 profissionais selecionados pela curadoria local. Os projetos, que contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos, reforçam o conceito de morar bem e traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante em moradias.
 
Segundo o diretor do evento, Valdecir Santos, a nova edição deve surpreender o público com ideias que podem ser aplicadas nas suas casas. Para isso, diversos espaços reais das construções, como cozinhas, salas e dormitórios foram mantidos aproveitando ao máximo todo o potencial das residências que abrigam a Casa Cor RS. “Utilizar as quatro casas é um contraponto vantajoso a tendência atual da verticalização das cidades. Essa característica do projeto, inclusive, nos motivou a manter a maioria dos ambientes originais para que o público possa visualizar e vivenciar uma moradia completa”, ressalta.
 
Entre os ambientes estão gabinetes, suítes, salas de jantar, livings, banheiros, jardins e até uma loja desenvolvidos unicamente para a mostra. Revestimentos ousados, novos materiais, novos produtos e novos conceitos são algumas das características presentes que valorizam as produções. Além disso, a Casa Cor RS também apresenta raridades com obras de arte e paisagismo.
 
O Espaço
 
O arquiteto Alexandre Vieiro assina a curadoria arquitetônica do complexo. Além do impacto visual, o projeto exibe inovações que ultrapassam a estética. Com base em estudos sobre o conceito de biomimetismo, o trabalho de unificação das quatro construções de arquitetura distintas foi realizado através de sistemas construtivos preocupados com a redução de resíduos no ambiente e interligados com a própria natureza. “Pensamos em uma base neutra e orgânica, que neutralizasse as diferenças de formas das casas, incluindo os telhados. Para isso, utilizamos a pintura preto fuligem vestindo as paredes, que depois ganharam os grandes painéis verdes, com placas que são lançamentos da empresa Ecotelhado”, conta Vieiro. Além do paisagismo, a arte das impressões com a técnica de gigantografia também fazem alusão à temática ambiental. O trabalho dos artistas plásticos Bira Fernandes e Caio Braga, o Cae, complementa o mix. Depois de um passeio natural por toda a extensão do primeiro projeto a receber os convidados, a tecnologia também marca presença, com um pórtico cujo volume estrutural é integrado com a rampa, e um telão de LED de 7metros de extensão, da empresa Multimport.
 
Gastronomia
 
Uma champanharia e um restaurante com piano bar são alguns dos destaques do ano. Com operação do Restaurante Jasmim, comandando pelo chef Jean Rodrigues, os espaços são interligados e convidativos, ideais para apreciar uma refeição e degustar espumantes. Um café também é opção gastronômica na Casa Cor, com operação da marca Chocólatras. Ambos os ambientes com serviço durante todo o período da mostra.

Suíte Neoluxo Laghetto Viverone Moinhos

A intervenção na Suíte Presidencial do Hotel Laghetto Viverone Moinhos em Porto Alegre pelo designer de interiores Johnny Thomsen tem como objetivo levar a Casa Cor a outros lugares da cidade. Neoluxo = estilo art deco das formas do sofá e das geometrias dos tecidos, incluindo o chevron do tapete e o animal print das luminárias, o uso pontual do design contemporâneo dos móveis como os bancos Tribo, a cabeceira e a mesa de centro Caixa, a escolha das cores dourado, off white e prata, além de tecidos nobres como a seda e o couro.
 
Special Sale
 
O Special Sale, tradição da Casa Cor, será realizado nos últimos quatro dias da mostra, período em que objetos, obras de arte, móveis e acessórios expostos nos ambientes podem ser comprados com até 70% de desconto.

Casa Cor Rio Grande do Sul 2014
De 29 de julho a 28 de setembro
Rua Carlos Trein Filho, 930 – Bairro Bela Vista
Terça a quinta – Das 15h às 21h
Sexta, sábado, domingo e feriados – Das 12h às 21h
Ingressos: R$ 35,00 (meia-entrada para idosos e desconto de 20% para estudantes)
Estacionamento e valet no local (R$ 25,00)

Casa Cor online:
www.casacor.com.br/rs
www.facebook.com/casacorrs

Compartilhe

Casa Cor 2014

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience