Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Casa de Pedra na Eslovênia

O escritório Dekleva Gregorič Arhitekti em Ljubljana projetou a Compact Karst House para uma família jovem em Vrhovlje, um município rural na fronteira Eslovênia-Itália,  situada em uma pequena elevação que permite apreciar a vista natural e uma igreja próxima na Itália

O concreto de revestimento do exterior foi trabalhado com entalhes e aplicação de pedras. As pedras, postas no concreto quando de sua produção, geram o efeito de sólida e austera construção, técnica que um dos arquitetos, Aljosa Dekleva, disse ter sido empregada por seu pai, também arquiteto, nos anos 70.

As densas paredes de pedra são pontuadas por três grandes janelas, que se abrem para a vista da região e agregam modernidade à construção tão tradicional. O projeto buscou unir tradição e contemporaneidade, segundo o arquiteto.

Outro objetivo do projeto era criar continuidade entre fachada e telhado, com a aparência de mesmo material – uma referencia típica da arquitetura local de Karst.

O interior tem detalhes minimalistas interessantes e utiliza a madeira também típica da localidade. A escada escultural forma estante e divide espaços, criando ponto de destaque na residência.

Compartilhe

Casa de Pedra na Eslovênia

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience