Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Como escolher o lustre ideal

Poucas coisas valorizam tanto um ambiente como a iluminação. Não se preocupar com esse detalhe, que faz toda a diferença, é um grande erro. A iluminação faz parte da decoração e deve ser planejada, bem como qualquer outro fator deste processo.
Esta etapa, de decorar e criar harmonia do estilo com cada detalhe, é a hora certa de pensar, também, na escolha dos lustres de cômodos específicos da casa.
O lustre pode deixar o ambiente mais requintado, seja qual for o estilo escolhido (contemporâneo ou clássico), mas não existe uma regra para utilizar este adorno. Porém, é importante que alguns cuidados sejam tomados, já que, em geral, os lustres são peças mais elaboradas e detalhadas:
 
Onde colocar: 
Pelo mesmo motivo, por quase sempre ser cheio de detalhes, é melhor evitar na cozinha, por dificultar a limpeza da gordura dos alimentos. Também não faz sentido colocar um lustre na área de serviço, porque, além de ser um ambiente que deve ser mais funcional que requintado, pode prejudicar o espaço disponível.
Prefira em salas de estar e no quarto. E, claro, com cuidado para não exagerar no tamanho daquele que ficará no quarto.

Fatores importantes:
Não dá pra simplesmente colocar o primeiro lustre que encontrar, só porque é bonito. É fundamental estar atento ao tamanho da peça e do espaço disponível para a instalação. Outros cuidados como verificar a quantidade de lâmpadas e o peso do lustre devem ser tomados para que não haja aquecimento excessivo no local ou problemas na hora de fixar.

Compartilhe

Como escolher o lustre ideal

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience