Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Como fazer um Criado Mudo

 

 

Criado mudo é a principal cobaia pra quem curte botar a mão na massa né? Eu mesmo já andei mostrando a reforma de um por aqui. O legal do criado mudo é que ele é pequeno e não demanda muito tempo nem material. Sem contar que, se rola alguma merda, o prejuízo não vai ser tão grande, vamos combinar.

Dessa vez não vou reformar um criado mudo, mas criar um a partir quase do zero. Dias atrás achei um nicho de madeira jogado numa caçamba perto do meu trabalho. Nem precisa dizer que em minutos ele já tava no meu carro né? Apesar de meio detonado, tinha um super potencial a ser trabalhado. Ficou em casa uns dias até que decidi transformá-lo num novo criado mudo pro meu quarto.

 

 

O primeiro passo foi limpar e lixar bem pra tirar todos os resíduos, depois dei uma demão de mistura de cola branca + água pra dar uma selada e ele ficou pronto pra tinta. Usei a Coralit Zero da Coral na cor Lenha com acabamento acetinado. Essa tinta é excelente porque é à base dágua, ou seja, sem cheiro e ainda seca super rápido.

 

 

Enquanto secava, pintei os pés palitos também com Coralit Zero, dessa vez na cor Carmesim Vermelho, mas com acabamento brilhante. Gosto desse contraste do brihante com o fosco. As duas tintas têm excelente cobertura e nem foi preciso uma demão de base antes.

 

 

 

Como o nicho é bem alto, decidi colocar uma prateleira no meio. Pra fazê-la, juntei uns restos de pinus que tinha em CASA e cortei na largura exata. Foram necessárias 5 ripas. Como vocês já sabem, lixei tudo antes de usar. Depois vernizei pra ficar com cara de profissa.

 

 

 

 

Com o nicho seco, recortei um papel de presente no tamanho do fundo e colei usando cola branca. Pra selar, dei mais uma demão de cola por cima. Depois medi a metade da altura do nicho e fiz furos nas laterais pra fixar cada ripa de madeira que ia compor a prateleira. Aí parafusei cada uma.

 

 

 

 

 

 

Pra fixar os pés palito, também usei parafusos.Sim, os parafusos ficaram aparecendo. Mas como o acabamento tá sempre em foco, misturei um pouco da tinta com argamassa e tampei todos os buracos. Ai esperei secar e lixei pra tirar o excesso.

 

 

 

Fica um pouco mais claro, mas nada que mais uma demão de tinta não resolva. Dê mais uma revisada nos cantos em outros lugares também.

 

 

Agora é só esperar secar totalmente. Recomendo esperar de um dia pro outro pra garantir que não dê problemas no manuseio ou  no uso. Tá aí o resultado:

 

 

 

 

 

>> Se você não tem um nicho, pode fazer um usando pinus, já falei disso aqui;

>> Os pés palito dá pra encontrar na Lojinha da Ana (A CASA que a minha Vó queria);

>> Papel de presente você encontra em… papelaria! Uhuuuu;

>> A Coral tem um leque de 2016 cores. Ou seja, opção é o que não falta. E també tem um app muito legal, o Visualizer, onde vc aplica a cor que quiser na parede direto na tela do CELULAR. Coisa fina viu? Ah, conheci a pessoa que cria o nome das tintas. Sim, ela existe. #SonhoRealizado;

 >> Pra escurecer o pinus, você pode misturar um pouco de tinta preta de artesanato;

Agora que já tem todas as informações em mão, é a sua vez de fazer um criado mudo incrível e mandar pra cá! E nem vem com essa de dizer que nunca acha nada no lixo. O primeiro passo, carapálida, é procurar, é não ter vergonha! Não é sorte, feitiçaria, nem tecnologia. É cara de pau pra revirar as caçambas mesmo ok?

Também tá na hora de comentar dizendo o que achou e deixar o tio Edu feliz e satisfeito.

Compartilhe

Como fazer um Criado Mudo

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience