Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Decoração Masculina

 Ainda que exista um tabu de homem na decoração, já há um grande movimento de caras que decidiram sair da zona de conforto e colocarem  a mão na massa. Isso mesmo, o DIY é uma vertente na qual os cuecas têm investido pra deixarem suas casas do seu jeito.

 

 

O uso de ferramentas  que, geralmente, era focado em consertos domésticos como trocar chuveiro ou consertar a pia e agora se tornou solução na hora decorar a casa. Hoje existe essa necessidade de expressão e não existe lugar melhor pra fazer isso do que no nosso lar doce lar.

 

 

A decoração masculina é prática e funcional. Tem o seu conteúdo estético, mas tem muito mais a ver com a função final de cada elemento. Por isso, é muito comum se ver bicicletas, geladeiras de cerveja, sinucas e outros objetos exercendo as função de adorno, além daquela que já possuem de fábrica.

 

 

Essa praticidade se reflete também em formas que, geralmente são mais retas e em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. A casa passa a ser um pequeno santuário e ali é possível encontrar coleções de carrinhos, quadros de time, vídeo games, pôsters, etc. O legal é que hoje é possível, sim, juntar tudo e harmonizar num ambiente bacana e funcional.

 

Para isso, existem uma infinidade de sites, blogs e portais com conteúdo específico e educativo sobre decoração faça-você-mesmo. Eu mesmo  comecei a me aventurar por esse caminho a fim de resolver um problema que surgiu na minha mudança: o armário não resistiu e tive que improvisar um closet. Tubos e cabos de aço viraram araras, as portas do finado guarda roupa se transformaram em prateleiras e assim, despretensiosamente, surgiu a vontade de deixar o resto do ambiente tão legal quanto os projetos que eu mesmo já tinha feito “com todo orgulho”.

 

 

Assim surgiu o Homens da Casa, esse lindo blog, onde eu falo de decoração sob a ótica masculina de um jeito prático e realizável, sem amarras técnicas e focado principalmente na personalidade de cada dono de casa.

 

Falar de decoração para homens é aguçar no dono aquela vontade de realizar, de se ver em cada ambiente da sua casa. Quando isso acontece, partir pra realização é quase que automático.

 

 

Compartilhe

Decoração Masculina

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience