Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Decorando uma casa para dois

Deixar a casa de recém casados bem decorada é considerada por muitos uma tarefa complicadíssima. Pense só: reunir duas pessoas, de hábitos, rotinas, costumes e, principalmente, gostos diferentes, sob o mesmo teto. Ainda que ambos combinem bastante e que, aos olhos dos outros, sejam extremamente parecidos, sempre vão existir diferenças. Essas diferenças acabam dificultando ainda mais a tarefa de juntar as escovas de dente. 
Decoração é algo muito pessoal, reflete o nosso jeito e o que mais gostamos. Mas, acredite, organizar tudo não é um bicho de sete cabeças como parece. Basta um ter um pouquinho de planejamento e que tudo seja conversado e combinado. Antes de tudo, o ideal é que os dois entrem num acordo sobre qual será o estilo da casa nova.
 
Além de planejar, separamos três dicas pra te ajudar:
 
1. Priorize o que os dois mais gostam de fazer: 
Ela gosta de assistir televisão antes de dormir? Será necessário posicionar o aparelho no quarto, de uma maneira agradável. Ele adora assistir futebol com os amigos aos domingos? É bom investir na sala de estar, pensando nos móveis que acomodarão as visitas. 
Este é só um exemplo de determinar o que é importante para cada um e, a partir disto, pensar na decoração. Como grande parte dos casais mora em casas ou apartamentos pequenos, o ideal é que o ambiente não atraia só pelo visual, mas, também, pela funcionalidade.
 
2. Escolha cores agradáveis para as paredes:
Tons mais suaves e neutros dão mais tranquilidade ao ambiente. Mas e se ele gosta de tons mais neutros e ela prefere cores fortes? A dica é usar cores vivas em áreas pequenas. Isto porque, quando se trata de casas que não são muito espaçosas, o ideal é optar por paredes em tons claros e iluminação natural, no intuito de deixar o ambiente mais amplo (8 dicas para ampliar ambientes pequenos).
 
3. Estilo nos objetos:
Quando os gostos são muito diferentes, a recomendação é não ousar muito nos móveis e nas cores das paredes, mas preferir embutir o estilo do casal em objetos decorativos. Quadros, caixas, porta-retratos, almofadas e colecionáveis podem ser distribuídos pela casa e podem dizer muito sobre os dois.
 
Combinado não sai caro, viu? Dá, sim, pra deixar a casa do jeitinho dos dois!

Compartilhe

Decorando uma casa para dois

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience