Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Decorar com espelhos exige visão estratégica

Espelhos são um grande aliado para fazer truques na decoração. É possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade. Como mágica, o espelho parece duplicar espaços. Basta saber usar. O melhor é que o espelho permite repaginar o ambiente sem fazer obra.

 

 

Planejar estrategicamente a disposição dos espelhos na decoração resulta no aumento ou redução de espaços da casa. Eles podem ser colocados em todos os ambientes, mas é importante usá-los com bom senso para que não haja efeito contrário do esperado, já que o espelho exerce bastante influência no ambiente.

 

 

Ambientes pequenos

Para locais menores, como banheiros, salas reduzidas ou hall, coloque o espelho em uma das paredes. Eles podem ser usados de duas formas: na parede toda, você consegue dar impressão de que o ambiente dobrou de tamanho; ou em apenas uma parte da parede, colado diretamente nela. Fique atento também à posição antes de fixá-lo. Para aumentar o ambiente, os espelhos podem ser aplicados na vertical ou horizontal, desde que estejam em um ângulo reto de 90 graus com o piso.

 

 

Ambientes grandes

Em lugares maiores, abuse da criatividade, já que não é necessário pensar em maneiras de ampliar o local. Os lugares estratégicos para a aplicação do espelho são hall de entrada, sala de jantar, closets e porta de armários em quartos e banheiros. Caso queira reduzir o espaço, a aplicação deve ter um ângulo menor. Para diminuir, reduza o ângulo de 90 graus com o piso. Espelhos com muitas divisões também dão a sensação de redução.

 

 

Menos é mais

Evite exageros. Tenha cautela na decoração, pois se o uso for exagerado nas paredes ou nos objetos, podemos perder a referência de onde estamos e acabar ficando visualmente desconfortável, mas quando bem colocados, o resultado é super moderno e bacana.

 

 

Estilos de espelhos

Variedades de cores e acabamentos não faltam. Por isso, escolha o que combina com o restante da decoração. Existem diversos estilos de espelhos com inúmeros acabamentos, que permitem sair do óbvio.

 

 

Altura ideal

Nem muito baixo, nem muito alto. O espelho precisa ficar exatamente onde você consiga se ver sem esforço. Ele deve estar em uma altura média, entre 1.40m a 1.80m. Mas isso não impede que queira apoia-lo em um banco baixo, para efeito de decoração.

 

 

 

Preze a harmonia

Busque orientação de um profissional para dispor os móveis e demais objetos em equilíbrio com o ambiente.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Decorar com espelhos exige visão estratégica

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience