Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Decore com livros

Eles deixaram de pertencer às cabeceiras e se espalharam pela casa toda. Quem gosta de ler sabe o quanto um livro pode representar. Agora, já pensou ter sua história favorita como objeto de decoração?  Além de deixar a casa do nosso jeitinho, com a nossa cara, por representarem nossos gostos, os livros podem integrar diversos ambientes, como a cozinha, a penteadeira, o quarto das crianças e, até, podem compor uma decoração sofisticada.

Para que isso se torne possível, é necessário observar alguns aspectos importantes.

1)    Julgue pela capa: ao contrário do que aprendemos na prática da leitura, quando se trata de decoração, a capa é o mais importante. Procure observar a cor e o tamanho para criar uma harmonia visual.

livro

livro3

2)    Adicione elementos: pequenos objetos, como arranjos de flores, porta-retratos, caixas decorativas e ítens colecionáveis, podem destacar a produção e podem dar um efeito muito legal. A ideia é deixar a decoração mais pessoal possível. Mas cuidado para não formar um amontoado de objetos. Todos devem “conversar” entre si.

 

3) Dispense a monotonia: nem sempre deixar os livros completamente alinhados é o correto. Brinque com os tamanhos e posições! Coloque uns na horizontal e outros na vertical, intercalando-os.

livro4

Confira algumas ideias de decoração com livros e inspire-se! 🙂 

livro5

livro6

livro7

As imagens não são de autoria do Mundo das Casas
Fonte das imagens: Ypê InterioresCoisas de DaidecorandoonlineConstrução e DesignStudio Lab DecorMarina Coelho,Blog Maria Pia Casa

Compartilhe

Decore com livros

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience