Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Escolhendo sua cortina

Hoje o tema parece fácil mas não é. Cortina! Apesar de ser um item decorativo que as pessoas não se importam muito, é fundamental a escolha correta. O tecido pode ser mais encorpado ou leve, com ou sem estampa, reto ou volumoso. Tudo dependerá do resto da decoração do ambiente e o tipo de “clima” que quer dar.  Elas podem vedar ou apenas filtrar os raios de sol, destacar ou esconder a janela ou ser simplesmente um objeto de decoração.

 

Vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre os tios cortinas:tipocortinaFoto donatellitecidos.wordpress.com

E para aquelas pessoas que acham que elas devem ficar apenas em salas e quartos, estão enganadas. Elas podem compor qualquer ambiente e deixa-lo ainda mais aconchegante e moderno, como é o caso da foto do banheiro abaixo:

cortina (4)

Existem regras no ramo do design, mas precisamos saber quando quebra-las. As vezes achamos que uma parede muito grande pede mais uma cortina de tecido encorpado ou volumoso, mas na verdade ele pode ser leve ou até mesmo uma persiana. E para aquelas que gostam de todos os modelos e ainda não se decidiram, por quê não usar dois tipos de cortina de uma vez? Fica super original e exclusivo!

cortina (3)

cortina (1)

As fotos não são de autoria do Mundo das Casas

Fontes das imagens:agenda in – Agenda InAteliê Revestimentos

Compartilhe

Escolhendo sua cortina

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience