Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Frei Otto Ganha Prêmio Pritzker 2015

O arquiteto alemão Frei Otto é o ganhador do Prêmio Pritzker de 2015, segundo anúncio  da Fundação Hyatt feito nesta terça-feira, dia 10.

Otto é o primeiro laureado a ser anunciado postumamente – ele faleceu na segunda-feira, 9, aos 89 anos, dias após receber da diretora executiva do Pritzker a notícia da conquista em sua casa, em Warmbronn, perto de Stuttgart. 

O arquiteto alemão é conhecido por suas fantásticas cúpulas, principalmente para os Jogos Olímpicos de Munich, em 1972. Com suas estruturas leves inspiradas nas formas da natureza, Otto colaborou com diversos outros arquitetos ao longo de sua carreira, como por exemplo, o premiado de 2014, Shigeru Ban. Segundo o New York Times, após ser informado da sua escolha pelo comitê responsável, declarou “Eu nunca fiz nada para ganhar esse prêmio. Ganhar prêmios não era minha meta de vida. Eu tento ajudar as pessoas pobres, mas devo dizer que estou muito feliz”

Frei Otto ganha o Pritzker no momento em que suas ideias estão sendo revisitadas e recicladas em um projeto de vulto – o novo campus do Google em Mountain View, Califórnia, assinado em parceria por Bjarke Ingels e Thomas Heatherwick, cujos desenhos iniciais foram revelados no fim de fevereiro, e trazem forte inspiração nas tendas do alemão.

 

A cerimônia de entrega do prêmio, que agora deve ir para os familiares de Otto, está marcada para acontecer no dia 15 de maio em Miami, no New World Center, edifício desenhado por um antigo ganhador do prêmio – Frank Gehry, vencedor em 1989.

 

 

Compartilhe

Frei Otto Ganha Prêmio Pritzker 2015

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience