Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Galeria Particular

Especialistas dizem que não existem regras para a disposição de quadros na parede, mas é preciso cuidado para não quebrar a harmonia.

Quadros são aliados na decoração. Por isso mesmo não devem ser pendurados de qualquer maneira pelos ambientes. Eles exigem equilíbrio na composição de uma parede. Ainda que eles aceitem formas, distâncias e tamanhos variados, a estética jamais abre mão da harmonia. Caso contrário, vira bagunça.

 
 
Eu acho super importante ter arte nas paredes. Porém, não basta sair pendurando sem critério. Altura, organização e outros quesitos devem ser observados na hora da montagem. Organizar quadros em uma parede é pessoal, mas existem regras, especialmente se você não tem experiência. Antes de começar, é preciso ter em mãos uma furadeira, buchas, parafusos (de preferência, todos número 6), lápis, trena, fita crepe e jornal. Algumas pessoas usam pregos, e outras adesivos. São opções não muito confiáveis, então é melhor não arriscar.
 
 
 
A estética é muito importante na hora de distribuir os quadros. A altura é fundamental. Fique atento. O eixo do quadro (linha imaginária que o divide ao meio) deve estar a 1,60m do piso. Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média. Em geral, quadros altos demais deixam qualquer parede um desastre.
 
 
As obras de arte de maior importância devem ocupar local de destaque, de preferência uma parede vazia, se tiver bom tamanho. Quadros atrás de sofá devem ficar centralizados e com o eixo a uma altura de 1,60m, porém a pelos menos 25cm do topo do móvel.
 
 
Já obras pequenas devem ser agrupadas e organizadas em uma só parede.
 
 
O ideal é criar um eixo e montá-las respeitando determinado critério. Sobre aparador, deixe pelo menos 20cm de altura entre o quadro e o móvel e, por fim, se optar por não furar as paredes, obras encostadas em canaletas, estantes e até no chão, estão estampando as páginas das principais revistas de décor.
 
 
 
 
 

Compartilhe

Galeria Particular

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience