Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Graffiti na decoração

Então pessoal, sempre procuro inspiração no meu cotidiano e essa ideia nasceu das minhas idas e vindas de buzão pela cidade do Rio de Janeiro, não pude deixar de ver que os graffitis estavam tomando conta da cidade MARAVILHOSA. Ai vai um post cheio de sugestões para quem curte uma decoração atual e urbana, trazendo cor e arte das ruas para dentro de casa. Ideias criativas e com estilo do jeito que essa rapaziada aqui do Homens da Casa tanto gosta!

Já com o conceito “de fora pra dentro” na cachola fui atrás de projetos bacanas para vocês. Vamos ver o graffiti pela casa e na mobília, além de dicas para você que sofre por morar de aluguel, e não pode graffitar a casa inteira, até mesmo por que ia ser um baita desperdício de grana né não!?

Essas salas de jantar são do tipo que todo mundo queria ter!

A primeira traz elementos com um clima bem urbano, o vigamento de concreto à mostra, a mesa bem linear com cadeiras onduladas dando uma ideia de obra arquitetônica (parece até que tem dedo do Niemeyer nessa história), e esse graffiti se encaixou muito bem no ambiente. O projeto da segunda foto é um dos meus favoritos, uma boa forma de agregar cor sem exagerar. Temos o azul no grafite, mas diferente do primeiro ambiente não foi preciso passar a cor para os elementos de decoração. Ta ai uma sugestão irada para quem tem medo de errar, é só manter uma escala de cor no graffiti, assim dá para “brincar” com outros objetos coloridos. Ah pessoal e antes de sair grafitando tudo é bom pensar no equilíbrio para que não fique papagaiado, beleza!?

Me amarrei em trazer cozinhas e copas para vocês como inspiração, temos que acabar com essa história de que cozinha tem que ser tooooooda branca e o momento é agora!

A primeira foto tem um exemplo comun de cozinha branquela e sem graça, foi só lançar aquele graffiti irado de uma carpa para o ambiente tomar outra forma. Eu colocaria mais vermelho alí pelo balcão, mas ta ai uma boa opção pra quem quer fugir daquele moderno engravatadinho e trazer mais cor e arte urbana para dentro de casa. Essa outra cozinha é vermelha igual a minha cara de inveja do dono, balcão legal, parede de concreto ( Uouuuuuo/ ) e que graffiti irado! Inspiração muito boa para deixar a cozinha com cara de street art de primeira.

Como tô sempre procurando novidade trouxe projetos bem diferentes para vocês. É isso mesmo, não quero saber de modismo por aqui!  Ai vão ideias excelente para renovar e/ou criar uma mobília com cara de obra de arte urbana.

Olha essa linha de objetos de decoração feitos com concreto e vidro (espelho, fruteira e mesa de canto), na hora me veio aquela lampadazinha sem vergonha e lembrei do banco de concreto que aprendemos a fazer aqui no HC. Porque não estilizar ele com um graffiti bem original!? #FicaaDica

Abaixo, um projeto que mistura elementos naturais com a arte de rua, achei muito válido adaptar a ideia para dentro de casa, mesmo para você que está se perguntando: Aaaah mas porque graffitar dentro dos armários? Assim ninguém vai ver… Achei a proposta bacana, traz um elemento surpresa, sem falar que eleva o conceito de fora para dentro!! O ultimo tem um efeito visual alucinógeno, além dessa mistura que para mim sempre vai dar certo, do antigo com o novo é só manerar nas cores do ambiente, que vai dar tudo certo! Positivismo reinou agora…

Vamos levantar da cadeira, começar a arriscar nos projetos e mandem pra gente, assim o HC vai ficar cada vez mais com a cara de vocês… ;D

É agoooora minha gente fina! Vou dar dicas para a rapaziada que mora de aluguel e é louco por arte de rua, mas não pode sair graffitando o Ap/Casa dos outros até por que para que gastar dinheiro a toa, vai lá que a bolha imobiliária não estoura e seu aluguel fica impossivél… Melhor previnir né não!? Então ta ai a versatilidade de trazer os graffitis como quadros e/ou objetos de decoração (como vimos na mobília),  além de sair muuuuuito mais barato. Dá para mandar imprimir uma foto de um graffiti do seu gosto. Uma boa opção para a cozinha ou sala de jantar!

Aí resolvi procurar umas fotos bacanas e trazer inspiração para vocês deixarem a casa renovada para 2014… Ta aêê!! Tem esse para os fãs da Amy, achei muito bem feito queixo caiu legal!

E pra não deixar vocês na mão, segue um monte de imagens em alta resolução pra baixar e decorar onde quiser. São inpirada no estilo e, pra baixar, é só clicar no graffiti da sua escolha.

Uma sugestão baratinha para impressão são BANNERS, o valor depende da região mas é só dar aquela pesquisada que dá para encaixar no planejamento de gastos desse fim de ano! 

Quero ver todo mundo se arriscando na decoração urbana, dá para criar ambientes aconchegantes mesmo trazendo referências externas, mas só para lembrar, vamos evitar muitas cores no ambiente quando usarmos os graffitis bem coloridos, quando acontecer é só escolher tons dentro do graffiti e integrar ao cômodo, pode ter certeza que o resultado final vai ficar IRADO…

Dicas dadas, agora é com vocês!

 

Compartilhe

Graffiti na decoração

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience