Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Home Theater

O home theater vem roubando a cena nos projetos de arquitetura e decoração de interiores, assumindo em muitos casos o papel de coração da casa e transformando-se no ponto de encontro, lazer e descontração para família e amigos. Na sede da CASA COR SC em Florianópolis, o ambiente Home Theater foi planejado pelos arquitetos e urbanistas Letícia Pimentel Silva Caldart e Leonardo Caldart, do escritório Prumo Projetos e Obras.

O ambiente de 70 m² foi inspirado num perfil de cliente que adora música e animadas reuniões com amigos e família. Em busca de um local com diferentes usos, os profissionais utilizaram uma relação de proporção para agregar ao cômodo um espaço de leitura, alimentação e descanso – apresentando um novo olhar sobre o tradicional conceito espacial de um home theater.

O resultado foi um ambiente com traços simétricos e iluminação versátil, que possibilita alternância de cenas mais ou menos iluminadas, de acordo com o uso proposto para o momento. “O conceito do ambiente resume-se em descanso em movimento, onde a boa música proporciona o movimento e descanso em conjunto com o prazer do convívio com pessoas queridas”, explicam Letícia e Leonardo.

Os profissionais explicam a relação do tema da CASA COR SC 2015, Design para UM, com o projeto. “O espaço traz uma história de vida contada através das gravuras expostas, o gosto pela arte e texturas diversas. O tema Design para UM aparece de forma sutil, porém, com personalidade”, descrevem.

A decoração do espaço reflete movimento nas linhas diagonais dos tecidos, ritmo na disposição das molduras dos quadros, harmonia na composição de cores e inspiração com o toque da artista plástica Sila Lima. Os tons de laranja e acqua trazem alegria e possibilitam, em conjunto com a sobriedade dos tons de cinza e preto, um ambiente extremamente relaxante e descontraído.

O mobiliário desenvolvido e escolhido para o ambiente da CASA COR SC permite diversas composições. Os tecidos especificados têm traços geométricos e apresentam na composição decorativa a versatilidade do espaço e a harmonia entre o design dos produtos escolhidos.

O chão foi revestido com piso no padrão madeira carvalho hanover, ideal para ambientes que primam pelo charme e sofisticação, a Linha Sense possui textura sincronizada com veios e nós, e combina conforto e elegância na valorização do projeto.

Algumas paredes foram revestidas com texturas de alto relevo, que permitem pintura da cor escolhida e conferem ao ambiente um ar geométrico. O forro de gesso acartonado, sempre muito versátil, foi utilizado desta vez em favor da simetria do ambiente e possibilitando os efeitos de iluminação – destaque para as luminárias embutidas e dimerizavéis que proporcionam várias cenas ao Home Theater.

As peças de design não ficaram de fora do projeto, que conta com bailarinas em papel marche, trazidas de Buenos Aires e as cadeiras Porto, assinadas por Rejane Leite.

Os equipamentos de som e vídeo instalados no Home Theater são de última geração, com destaque para o projetor com tela de 100” – a cereja do bolo para os aficionados por tecnologia. 

 

Sobre a CASA COR

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2015, chega à sua 6ª edição em Santa Catarina, e soma 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Com unidades em todo o Brasil, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão e valoriza a diversidade cultural local.

Em Santa Catarina, o Sesc adquiriu um terreno no bairro José Mendes, em Florianópolis (conhecido por ter abrigado uma antiga fábrica de refrigerantes) para implantação de Ensino Fundamental e ampliação de atendimento de Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e Educação Complementar. De 28 de maio a 12 de julho de 2015 o local recebe a mostra Casa Cor Santa Catarina.

Contato

Prumo Projetos e Obras

Rua Esteves Júnior, 366, sala 901, Centro. CEP 88015-130. Florianópolis/SC.

 

(48) 3222-0164 | contato@prumo.com.br

Crédito: Lio Simas

Compartilhe

Home Theater

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience