Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Juliana Pippi assina espaço 5x São Paulo com Deca na CASA COR SC

 A premiada arquiteta Juliana Pippi esteve presente em todas as edições da CASA COR SC desde 2010. Autora de projetos únicos, Juliana tem como forte característica imprimir em seus ambientes o talento e bom gosto que lhe são peculiares. Em 2015, a profissional encarou um novo desafio: esta à frente do ambiente da patrocinadora master do evento: o espaço 5x São Paulo com Deca.  

O projeto deste loft de 130 m² tem como inspiração não apenas o jeito urbano de morar em São Paulo, vai além nas abordagens. As expectativas que definem as escolhas de quem decide fazer da cidade seu lar, a forma de se relacionar e conversar com a cidade, os fluxos que marcam a rotina e a convivência na metrópole.  

Cinco pessoas criativas toparam abrir suas histórias para servir de pano de fundo para o ambiente. Cada uma delas marca um episódio na apresentação do ambiente. “Acredito que essa é a linguagem dos atuais tempos, dos jeitos emergentes de interagir com a cidade e com a vida”, afirma Juliana Pippi.  

A pesquisa trouxe muita arte, design autoral, peças inéditas e também consagradas do mobiliário paulistano para o projeto. Os materiais exploram as texturas, tons e matérias-primas em referência ao brutalismo como o concreto, ferro, vidro aramado em composição com madeiras e cores pontuais como azul, verde e vermelho. 

Com uma pegada industrial, o visitante da CASA COR SC se sente acolhido pelo ambiente, que tem cores mais escuras destacadas pela luz natural durante o dia e a noite assume um clima mais intimista e ares de galeria. “Luz, espaço e peças assinadas são destaques do loft 5x São Paulo com Deca. O ambiente é um convite a desfrutar arte e design!”, destaca a arquiteta. 

Juliana, que sempre busca valorizar o design em seus projetos, reuniu peças de um time de designers e estúdios de design quem fazem brilhar os olhos: Paulo Alves, Jader Almeida, Paulo Mendes da Rocha, Zanine de Zanini, Bruno Faucz, Lattoog, Estudiobola, Em2, Ronald Scliar Sasson, Fetich Design, Rejane Carvalho Leite, Luia Mantelli, Marcelo Ligieri, Pedro Useche e Fernando Motta.  

O piso do loft foi revestido com porcelanato padrão amadeirado chevron, um superlançamento no mercado nacional em relação ao corte do produto. As paredes receberam o technocimento, revestimento cimentício que atende as necessidades da arquitetura contemporânea, com alto padrão estético que preserva o charme das nuances de cor e manchamentos do cimento. Gesso e pintura revestem o teto.   

A busca por tecidos ecológicos e uso de madeiras de reflorestamento demonstram o cuidado da arquiteta em primar pela sustentabilidade em seus projetos. A luz natural e a estrutura existente em pedras foram os pontos de partida do projeto e são as paisagens que emolduradas pelas grandes esquadrias compõe esse ambiente urbano e elegante.   

 
 
 
 
 
 
 

Sobre a CASA COR 

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2015, chega à sua 6ª edição em Santa Catarina, e soma 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia). 

Sobre o Sesc 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida  do comerciário, sua família e da sociedade. Com unidades em todo o Brasil, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão e valoriza a diversidade cultural local. 

Em Santa Catarina, o Sesc adquiriu  um terreno no bairro José Mendes, em Florianópolis (conhecido por ter abrigado uma antiga fábrica de refrigerantes) para implantação de Ensino Fundamental e ampliação de atendimento de Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e Educação Complementar. De 28 de maio a 12 de julho de 2015 o local recebe a mostra Casa Cor Santa Catarina. 

Contato 

Juliana Pippi Arquitetura e Design

Rua Orlando Philippi, 100, sala 303, Centro Empresarial Techplan Office, Saco Grande. CEP 88032-700. Florianópolis/SC.

(48) 3225-3974 | contato@julianapippi.com

Créditos: Marco Antônio

Compartilhe

Juliana Pippi assina espaço 5x São Paulo com Deca na CASA COR SC

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience