Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

LEITOR NINJA O QUARTO DA ANA CAROLINA

Tudo começou com o casamento da minha irmã. Como ela saiu de casa, ganhei um quarto só pra mim. Assim, comecei a procurar algo que parecesse comigo e aplicar no quarto.

Sou advogada, mas sempre me encantei com arquitetura e decoração de interiores. Tenho algumas amigas arquitetas e duas delas não poderia deixar de mencionar como um agradecimento: Mariana Savino, lá de Jundiaí – SP que mesmo de longe me ajudou muito (me apresentou o blog “homens da casa” e todas as dicas que vocês verão nas fotos, além de ter me presenteado com alguns mimos que fazem parte da decoração e Bianca Nunes que me ajudou com as compras dos materiais, a escolha das cores das tintas e participou concretamente da execução do projeto – principalmente a parede de tijolos! Hahaha!).

 

 

Primeiramente encontrei uma foto do quarto da protagonista série “new girl” (série essa que eu nunca assisti…haha!) e vi que seria algo bem parecido. Gosto da mistura de móveis antigos com o ar “industrial” e moderno. Tive ajuda para escolher a cor da tinta (Sherwin Williams: Gauntley Gray 7019) e logo comecei a execução. Pintura das paredes (duas delas – a da cabeceira da cama e a da escrivaninha onde penduraria os quadrinhos – ideia do blog homens da casa). Tive a ajuda da minha cachorrinha também, uma Border Collie chamada Luna.

 

 

 

Após a pintura das paredes (foram necessárias duas demãos), demos início a feitura da parede de tijolos, inspirada na ideia do blog). Acabei com o estoque de EVA da papelaria próxima de casa! Foram mais de 50 folhas de EVA. Mas ficou mais barato do que se comprasse papel de parede ou qualquer tipo de tinta com efeitos. O trabalho foi intenso… Colamos tijolo por tijolo medindo 1,50 cm de espaçamento em cima e 0,5 entre eles e depois de seco passamos duas demãos de tinta branca diluída em água. Mais ou menos na um como e meio de água pra um litro de tinta (sim, para ficar um pouco mais “aguadinho” que o normal).

 

 

 

 

 

Com as paredes prontas dei início à procura da cama. Queria algo provincial, mas nada que fosse muito trabalhado. Encontrei essa cama em uma loja de móveis usados aqui em Londrina. Depois de pechinchar bastante paguei R$ 500,00. O mais difícil foi encontrar o colchão, pois a cama é de 1950 e naquela época as camas de casal eram bem menores que as atuais. O criado mudo que fica ao lado da cama eu ganhei da minha avó, logo após o falecimento do meu avô Bernardino. Pensava em fazer alguma coisa nele (como pintar ou encapar com adesivo), mas agora quero deixa-lo assim, exatamente como ele é há mais de 60 anos (a mesma idade de casamento dos meus avós).

 

 

 

 

A escrivaninha também foi inspirada no blog Homens da Casa. Encontrei uma promoção na Tok&Stock dos pés e o vidro encontrei em uma vidraçaria. A escrivaninha toda saiu por R$ 200,00. O vidro foi um achado, pois estava entre os cortes da vidraçaria que “não deram certo” e eles iam jogar fora… pedi para lixarem e o trouxe! Era exatamente a medida que eu precisava.

 

 

 

A parede da escrivaninha foi inspirada na ideia do Blog também (praticamente o quarto todo! Hehehe). Alguns encontrei na Leroy Merlin, outros eu mesma fiz com recortes de revistas, fitinhas de braço (troquei com pessoas de vários países quando participei da Jornada Mundial da Juventude que ocorreu no Rio de Janeiro em junho de 2013, com mais de 4 milhões de pessoas). O quadrinho de cortiça, por exemplo, comprei na madeira crua e pintei com amarelo.

 

 

 

 

 

O armário, que já existia no quarto, é embutido e estava na cor marfim. Resolvi dar o toque industrial na escolha da cor. Assim, lixamos e pintamos com tinta especial para madeira, também da Sherwin Williams – esqueci o nome da cor! Mas está na paleta da parte azul/cinza). O resultado ficou melhor que eu esperava e sem gastar muito! Obrigada ao Blog Homens da Casa, minha mãe Rosélis (que me deu uma mão com a pintura das paredes e do armário) e as minhas amigas arquitetas Mariana Savino e Bianca Nunes!

 

 

 

Ainda faltam algumas coisas como lustre do “Homens da casa” e quadrinhos para a cabeceira da cama… rsrs.

 

 

 

 

 

Compartilhe

LEITOR NINJA O QUARTO DA ANA CAROLINA

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience