Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Loft 59 desafia o imaginário dos visitantes.

Loft 59 desafia o imaginário dos visitantes.
Ambiente, localizado na Praia Brava, de Itajaí, aposta em design, arte e cores neutras.

Um Loft de 59 metros quadrados com espaços integrados em um estilo naturalmente contemporâneo. O requinte vem, principalmente, da união de móveis com design italiano ou assinados por renomados designers brasileiros como Jader Almeida, Marcus Ferreira e Aristeu Pires. A arquiteta Cibeli Spolti escolheu cores puras e formas limpas, com paredes brancas e piso com aspecto de cimento queimado para ser o pano de fundo desse interessante espaço que assina na CASA COR SANTA CATARINA.

A criação do nome Loft 59, segundo a expositora, partiu do princípio de deixar o visitante livre para imaginar quem poderia ser o morador do ambiente. As cores neutras e a decoração clean fazem com que o espaço seja perfeito para qualquer pessoa com perfil moderno e contemporâneo. A parte íntima do Loft tem parede revestida em couro, lavabo, e um espaço de trabalho fazendo divisão com a área social, com pé direito duplo de quase seis metros de altura. O destaque fica por conta da estante, composta por vários módulos soltos, em um grande painel espelhado que encanta pela imponência. 

O ambiente é totalmente automatizado, com som, vídeo, iluminação, ar-condicionado e câmeras de segurança que podem ser acionados pela Internet, com o simples uso de um aparelho celular, tablet ou computador.

Em termos de arte, Cibeli apostou em obras de Nova Iorque, um quadro de Fabio Cabral, fotógrafo reconhecido internacionalmente, peças de mobiliário exclusivo de uma grife italiana, além de escultura feita em madeira maciça de reflorestamento regional. A iluminação também é clean e cênica, com peças premiadas, assumindo parte importante na decoração do espaço, assim como o elegante piso de porcelanato italiano. 

A arquiteta decidiu participar da CASA COR SANTA CATARINA por acreditar que essa seja mais uma importante conquista profissional, e também por ver a mostra sendo realizada em  duas regiões simultaneamente, em um mesmo Estado. “Sempre quis participar da Casa Cor Santa Catarina, mas isso nunca se concretizava. Porém, com o surgimento dessa extensão a Itajaí tudo ficou mais fácil para a minha primeira participação. Pretendo expor meu trabalho de uma forma palpável e divulgá-lo para um grande número de visitantes e leitores, extrapolando as fronteiras de Santa Catarina”, afirma.

Contato
Cibeli Spolti Arquitetura
RUA 2300, 76, Balneário Camboriú
(47) 3056.2030 I www.cibelispolti.com

Compartilhe

Loft 59 desafia o imaginário dos visitantes.

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience