Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Me aqueça neste inverno

O inverno está aí e você tem uma boa desculpa para mudar a decoração da casa e torná-la mais quentinha e aconchegante. Nada de alteração mirabolante, mas pequenas trocas que vão dar a sensação de um ambiente novo, com a cara da estação mais fria do ano. 

 

É possível mexer em tapetes, nas capas de almofadas, cortinas, mantas e alguns revestimentos e acessórios que fazem diferença. São opções rápidas, que não alteram radicalmente e não custam tanto. 

 

 

O interessante são detalhes que não pesem e não comprometam a durabilidade da decoração. Aliás, lareiras, tons escuros e materiais naturais estão presentes na Casa Cor São Paulo, no Jockey Club, o que confirma toda a inspiração para este inverno, mais uma vez!

 

 

Cortinas de linho e algumas mais pesadas, também fazem grande diferença para este clima. Um pufe deixará o ambiente ainda mais sofisticado, como na imagem acima.

Quanto aos revestimentos, a madeira pode ser sinônimo de aconchego”, e o papel de parede idem. Outra solução fácil para entrar no clima de inverno é mudar a iluminação. O ideal, ainda que mais caro, são as lâmpadas de LED com temperatura de cor mais amarelada, que ajuda no foco e imprime conceito de aconchego.

 

 

Nesta época do ano, a dica é abusar das cores quentes, seja em acessórios ou tintas.

 

 

Para salas, a dica é utilizar tapetes, cortinas, quadros, mantas, almofadas e velas, porque quebram a sensação de monotonia e conferem, de novo, a sensação de conforto.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Me aqueça neste inverno

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience