Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Minha Copa – Homens da casa

 

Se você deu uma de urso da Coca Cola e hibernou no último mês, então tenho que te contar que rolou uma reportagem na Revista Minha Casa sobre a minha humilde residência. Sim, quem me conhece sabe que isso tem mais valor pra mim do que se fosse uma capa da Veja.

Mas como era uma matéria, nunca que daria pra contar tudo né? Então, atendendo a muitos pedidos, vou começar a postar fotos dos cômodos da casa que já estão prontos, até que eu decida mudar tudo de novo, claro. Pra começar, tem a minha copa.

 

 

A minha copa não é gigante, mas tem um tamanho bacana e deu pra fazer bastante coisa por lá. Assim como no restante da casa, me preocupei em deixar tudo com a minha cara e com soluções simples, que eu mesmo pudesse fazer. 

 

 

A PAREDE COM ESTAMPA CHEVRON foi pintada e deu menos trabalho do que eu imaginava. O negócio é fazer uma simulação no papel e repetir tudo na parede. O que ajudou muito também foi uma fita crepe azul, própria pra pintura, que deixou o acabamento bem legal.

O TAPETE foi feito juntando vários tapetinhos Xing Ling e costurando a grosso modo com um barbante. Confesso que fiquei com dúvidas se ele ia durar muito tempo, mas tá lá até hoje firme e forte. Inclusive já foi lavado. As CADEIRAS ESTAMPADAS COM TECIDO foram um achado em topa tudo e ficaram todas estilosas depois da reforma. O material? Tecido, cola branca e tesoura.

 

 

A MESA DA COPA tem uma longa e feliz história. Tinha um pé muito esquisito e um tampo com cor de nada. Aí mandei produzir esse pé numa serralheria e adesivei o tampo. Transformação radical. Essa coisa chic e vermelha em cima da mesa foi um presente que o meu irmão me deu no natal. As demais cadeiras foram achadas numa promoção da Etna. Eram brancas e ganharam esmalte sintético amarelo pra ficarem lindonas assim.

 

 

 

 

O APARADOR roxo já foi vermelho e foi um projeto que levou meses pra ficar pronto. Pra dar um efeito legal, adesivei a parte de cima com uma estampa adesiva. A LUMINÁRIA DE CHÃO já foi uma mesa velha que ia parar no lixo. O VENTILADOR ANTIGO foi um dos ACHADOS numa feira de antiguidades (Praça XV de Novembro) no Rio. A câmera antiga também foi comprada lá. Já o quadro, foi uma imagem que achei na internet, imprimi e emoldurei.

Pra fazer esse mini bar (que é mais cenográfico) eu personalizei essa BANDEJA com tinta e fita espelhada. Ai fui juntando garrafas bonitinhas pra dar um efeito. A suqueira eu encontrei no Mercado Central aqui de BH.

 

 

Esse PAINEL COBOGÓ, na verdade, não é feito de cobogós. Pra fazer eu usei as extremidades de umas bobinas de filme fotográfico que achei no lixo de uma fábrica. Hoje esse painel fica com meus brinquedim.

 

 

A PAREDE REVESTIDA COM MADEIRA foi feita com pinus. Ninguém acredita, mas ela custou 30 reais. O RELÓGIO DE RODA DE BICICLETA é dos meus projetos queridinhos e sim, ele funciona. Já a bancada, foi coberta com ADESIVOS PARA AZULEJOS que eu criei e  imprimi em vinil adesivo.

Deu pra ver como eu botei a mão na massa em tudo pra deixar a copa desse jeito né? Mas sabe quando tá tudo muito autoral e você sente falta de algo pra dar aquele tchan? Tipo quando a gente enjoa da comida que a gente mesmo faz? Pois é. A copa tava lindona, mas eu precisava de algo pra dar o toque final. Ele veio através da incrível LUMINÁRIA que o pessoal da LEROY MERLIN me enviou. O modelo é PENDENTE CÚPULA GRANDE VIDRO e fica em cima da mesa. Como ela é bem grande e na cor da mesa, fez o conjunto perfeito.

 

 

 

O presente veio da loja da LEROY MERLIN que fica na Rod. BR356, 7515, bem próxima ao Anel Rodoviário de BH. É lá que eu marco presença quase toda semana em busca de inspiração e material pras minhas artes. 

Bom pra fechar, tem mais uma fotinha. Agora mostrando a integração da copa com a minha sala. Como deu pra perceber, o cinza e o preto dominam. rs

 

 

>> A luminária pendente da sala não tá lá porque estou fazendo fotos dos outros modelos e tô usando a sala de estúdio. rs

É isso, essa é a minha copa! Agora quero saber o que vocês acharam. Se tiver dúvida, só perguntar aí ok? 

Compartilhe

Minha Copa – Homens da casa

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience