Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Prateleira invisível – Faça você mesmo

Sou fissurado em livros. Tenho muitos e não li grande parte deles, mas continuo comprando enlouquecidamente. hehe. O livreiro que tenho na sala acabou ficando pequeno pra tudo e  comecei a guardar as novas aquisições no meu criado mudo. O coitado não resistiu a pressão e começou a emperrar as gavetas. Então separei os livros pela ordem de leitura que desejo seguir e coloquei todos ao alcance da mão. Como? Com uma prateleira invisível. Saca só:

 

 

Esse projeto não é nenhuma grande novidade para os mais antenados. Mas como eu acho uma ideia muito boa e a internet é gigante demais pra todo mundo saber de tudo, decidi compartilhar aqui. O melhor é que o passo a passo é bem simplificado, ao contrário de outro que eu vi por aí onde a gente tem que cortar páginas do livro, esperar a cola secar por dias e tudo mais.

 

Como vocês já sabem, pra mim, quanto mais prático melhor. Então, em plena terça à noite, em menos de meia hora eu botei a mão na massa e resolvi o problemas dos meus adorados livros. Pra fazer você vai precisar de:

 

2 Cantoneiras. Usei de 10cm (4,50 cada);

4 parafusos;

4 buchas;

1 livro;

Fita dupla face.

Comece definindo onde a sua prateleira vai ficar. A minha fica do lado do meu criado mudo, mas você pode fazer em qualquer lugar. Usando os furos da cantoneira como referência, marque com um lápis onde ela será fixada. Depois faça um furo na parede. Pra não fazer sujeira, prenda um saco plástico embaixo.

 

 

 

 

Agora, usando um martelo, encaixe as buchas nos buracos que você fez. Depois é só parafusar cada cantoneira. Moleza até aqui né?

 

 

 

 

Chegou a hora da mágica. Passe fita dupla face na parte de baixo da cantoneira. Pra fazer o efeito de que o livro está flutuando você deve pegar um livro velho (você pode comprar e cebos) e colocá-lo em cima da cantoneira, deixando a contra capa pra fora. Ai você pega essa parte e encaixa exatamente onde tá a fita dupla face. Vai ficar um sanduiche assim: Capa/Miolo/Cantoneira/Contra Capa. Abaixo dá pra ver direito:

 

 

 

Feito isso, é só apertar bastante pra garantir que o livro fique bem colado. O resto você já sabe né? Empilhe alguns livros em cima e tire onda de mágico com as visitas!

 

 

 

 

>> Use bom senso na hora de empilhar os livros. Se ficar muito pesado, pode despencar tudo.

>> Tá com uma parede dando sopa aí? Faça várias e tenha uma incrível biblioteca flutuante.

>> Não use para empilhar contas. Nessa caso é melhor abstrair.

É isso, projeto relâmpago pra você fazer aí na sua CASA em minutos. Qualquer dúvida, é só perguntar aí ok? E comentários são sempre muito bem vindos. Se compartilhar esse post com que você curte então, aí eu agradeço demais. Até!

Compartilhe

Prateleira invisível – Faça você mesmo

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience