Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Quartos pequenos e sofisticados

Parece difícil pensar em um quarto de casal em um apartamento pequeno, pois a premissa principal dele é acomodar uma cama grande. O problema é que ao longo dos anos os quartos ficaram menores, e os colchões, maiores.

 

 

Querem colocar uma king size de 2 m por 2 m em um quarto de 3,6 m por 4 m. Mas muitas vezes é inviável, porque você precisa de um espaço entre ela e a parede para circular e até para poder arrumá-la. Essa medida mínima é de 70 centímetros, mas quanto maior, melhor. A cama não é como a de solteiro, que você pode encostar na parede ou colocar em uma quina. Tem de ter o vão dos dois lados para que ninguém fique preso entre o parceiro e a parede!

 

 

Para deixar o quarto do casal mais amplo, podemos usar as mesmas dicas do resto da casa. O segredo é fazer o ambiente parecer maior. Truques clássicos como usar espelhos para dar profundidade e acessórios leves, como cortinas em cores neutras e claras, dão certo. Os móveis vêm em pequena quantidade e grande funcionalidade. Prefira madeiras claras ou aposte no branco.

 

 

Uma dica não tão básica é se livrar do criado-mudo. Ou ainda, aproveitá-lo ao máximo para guardar coisas. Dá para fazer um quarto sem a mesinha, substituindo por uma mesa lateral ou pela mesa de cabeceira de um lado só da cama. Ele pode guardar coisas que você não colocaria no armário e que precisa ao deitar e levantar!

 

 

Outra opção para deixar o ambiente com mais fluidez é explorar um móvel que, obrigatoriamente, tem de estar lá. A cama. Os modelos box com baú ou gavetões na parte de baixo são uma ótima pedida para guardar malas, enxoval ou cobertores. Falando em armário, se o apartamento tem mais de um quarto, é possível transferir o armário para lá e fazer um quarto de vestir ou ainda quebrar a parede que separa os dois cômodos, criando um closet.

 

 

Se isso não for possível, pelo menos dá para economizar o espaço da abertura das portas do armário, do banheiro e do próprio quarto trocando tudo por peças de correr.

 

 

Mesmo que essa não seja sua preocupação, vale as dicas e vamos nos inspirar com coisas bonitas!

 

 

 

 

 

Compartilhe

Quartos pequenos e sofisticados

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience