Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Revisteiro – Faça você mesmo

Bom, andei meio sumido por motivos de saúde. Na semana passada fiz uma pequena cirurgia e o repouso obrigado que eu pensei ser de 2 dias é de, no mínimo, 1 semana. Aí já bate aquela abstinência e o desespero de vir aqui mostrar algo novo. Sorte minha que tinha um projeto pronto e só faltava montar o post mesmo. Vamo ao que interessa então!

Eu já contei que sou viciado em revista né? Apesar de tentar contornar isso, ainda assino 6. Até aí tudo bem, o problema é tempo pra lê-las. Uma solução que achei foi deixá-las no banheiro porque aí, entre uma ida e outra, fico lá bancando o rei no trono e colocando a leitura em dia. Só que não tinha um lugar específico pra colocar e na bancada não tava rolando. Daí veio a ideia de fazer um revisteiro. Então fucei  pela net e achei um bem bacana no Pinterest, mas como vocês já sabem, se eu não der uma modificada, não tem graça. Depois de algumas adaptações ele ficou assim:

 

 

O projeto é bem simples: um box de madeira com cabo de aço. Pra fazer você vai precisar de

2 ripas de pinus de 30 cm

2 ripas de pinus de 60 cm

3 metros de cabo de aço fino

Parafusos

Grampeador de tapeceiro

Tinta preta

Primeiro faça uma linha no meio das ripas maiores de madeira. Depois marque 8 pontos com uma distância de 4 centímetros entre eles.

 

 

Fure esses pontos. É ali que vão passar os fios que sustentarão as revistas. Use uma broca compatível com o cabo de aço que você for usar.

 

 

Pra montar o box, é só parafusar as partes menores da madeira nas maiores (já fiz isso AQUI). Uma dica: Não coloque o parafuso direto. Isso pode rachar a madeira. Faça o furo primeiro, depois use uma broca maior e faça um furo bem mais raso. Depois é só fixar o parafuso. Ele vai entrar no buraco maior feito com a broca. Assim, quando você for passar massa pra igualar, nem vai parecer que tem um parafuso ali.

 

 

Com o box pronto, passe uma seladora pra proteger a madeira. Depois, passe massa nas emendas externas. A idéia é deixar essa parte toda preta e a de dentro natural. Assim que a massa secar, lixe para tirar o excesso e deixar tudo bem lisinho.

 

 

Pra pintar a parte de fora, eu usei tinta acrílica (dessas de artesanato) na cor preta com acabamento fosco. Pra garantir que a pintura ficasse só onde devia, coloquei fita crepe no interior do box.

 

 

Enquanto a tinta estava secando, decidi dar um up na parede do banheiro. Já que o revisteiro fica no box, decidi fazer algo na parede do lado. Claro que tive que tirar os antigos adesivos que ficavam no box. Nada contra eles, mas ia virar uma confusão esse monte de informação junta. Pra fazer uma graça com a parede, apliquei adesivos de azulejo com uma escala pantone em tons de cinza (tem lá na loja do blog).

 

 

 

Voltando ao revisteiro, depois que a tinta secou, é hora de instalar o cabo de aço. Primeiro, pegue uma ponta e grampeie do lado de fora do box. Depois, fazendo um zig zag, vá passando o cabo pelos furos. Use um alicate pra puxar e deixar bem firme. Ao final, grampeie a outra ponta do cabo.

 

 

Caso o cabo de aço tenha estragado um pouco a pintura, é só vir com o pincel e fazer um retoque. Pronto, revistas ao alcance da mão e a decoração do banheiro com mais um projeto bacana.

 

 

Você também pode fazer esse revisteiro mais alto. Fica bem legal. Eu coloquei o meu no banheiro, mas é uma peça que pode ficar em qualquer lugar da casa. Em breve eu faço um post com um raio x do banheiro todo e mostro procês. Enquanto isso você pode mostrar que não é uma pessoa isolada do mundo e comentar aqui embaixo dizendo o que achou.

 

 

Compartilhe

Revisteiro – Faça você mesmo

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience