Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Tapetes persas

 

Os tapetes persas são parte essencial da arte e cultura persa. Apesar de sempre estar em ambientes de decoração e ser conhecido como objeto de luxo, ganhou força nos anos 90. Agora, em 2017 volta com força total e em todos os ambientes, inclusive banheiros. E não para por aí, eles são considerados os tapetes mais bonitos do mundo, uma verdadeira obra prima!

Toda essa obra de arte é confeccionada por apenas 3 materiais: lã, seda e algodão. E nas mãos certas, de verdadeiras artesãs de tecelagem vira uma obra de arte.

As cores são infinitas, desde mais pasteis a mais cores mais fortes. Mas as mais comuns de encontrarmos são em tons de azul, amarelo, vermelho e bege. Não se preocupem pelo fato de serem estampados, grande parte das vezes ficam bem em qualquer tipo de ambiente, basta somente tomar cuidado com outras estampas.

Apesar de remeterem aos antigos castelos e mansões luxuosas, hoje, os tapetes persas são adaptados aos designs mais modernos. Toda essa composição deixa o ambiente ainda mais sofisticado e diferenciado.

Se está a procura de um tapete que nunca sairá de “moda”, que não solte pelo e que caia bem em todo estilo de decoração, não pense duas vezes. O tapete persa é a escolha certa pra você! Basta escolher as tonalidades que mais te agradam e começar um novo design!

 

As imagens não são de autoria do Mundo das Casas
Fontes das imagens: PL ArquiteturaArquiteta e Designer de Interiores – Porto AlegreBete CunhaTapetes na WebCasa Vogue – GloboArt Market

Compartilhe

Tapetes persas

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience