Faça parte deste Mundo! Cadastre-se agora mesmo receba conteúdos exclusivos.Cadastre-se aqui

Tijolo Ecológico

 Já ouviu falar em Tijolo Ecológico?

Em tempos de sustentabilidade, cada vez mais nos acostumamos com palavras relacionadas a esse universo e cada vez mais surgem produtos e serviços que são ecologicamente corretos para se encaixar nessa nova perspectiva. Entre essas diversas opções que o mercado nos oferece, uma delas é o tijolo ecológico.
O tijolo ecológico, numa linguagem mais técnica, é fabricado por um processo bem diferente do tijolo convencional: ao invés de ser levado a um forno para ser cozido e adquirir resistência, o tijolo ecológico tem na sua composição a mistura de terra, cimento e água, que depois é prensada até adquirir uma consistência ideal.
VANTAGENS DA CONSTRUÇÃO COM TIJOLO ECOLOGICO.
  • O custo final da obra pode ser reduzido em cerca de 20%.
  • Economia de até 50% no custo final da parede.
  • Redução de cerca de 50% no tempo da construção.
  • Redução substancial no desperdício de material, especialmente concreto e massa de assentamento.
  • Durabilidade muito maior que qualquer outro tipo de alvenaria.
  • Não requer massa no assentamento dos tijolos.
  • Menor preço: economia na fundação.
  • Usa apenas impermeabilizante no acabamento.
  • Assentamento de azulejos diretamente sobre os tijolos.
  • Aceita aplicação de reboco, pintura, gesso, grafiato, etc. diretamente sobre o tijolo.
POR QUE ECOLÓGICO?
Por não sofrer queima no seu processo produtivo, ao contrario dos tijolos convencionais, não agride o meio ambiente, seja, no desmatamento de árvores ou no lançamento de resíduos na atmosfera. O tijolo de solo cimento modular serve para todos os padrões sociais. Uma alternativa que une economia e ecologia para a solução do problema habitacional.
OS 7 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO TIJOLO ECOLÓGICO
1. ESTRUTURA – As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!
2. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS – Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERCÍOS COM “QUEBRA-QUEBRA”!
3. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS – Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos. A PRATICIDADE DESTE TIJOLO FARÁ SUA OBRA SER MUITO MAIS RÁPIDA!
4. ISOLAMENTO TÉRMICO (CALOR) – O furo dos tijolos, são importantes pois formam câmaras térmicas evitando com isso que o calor que esta do lado de fora penetre no interior da residência. Com isso a temperatura interna é inferior a externa. TEMPERATURA SEMPRE AQUECIDA NOS DIAS FRIOS!
5. ISOLAMENTO TÉRMICO (FRIO) – Com o Frio acontece ao contrario, pois a temperatura da casa fica mais quente do que a externa. UMA CASA BEM FRESCA NAQUELES DIAS DE CALOR INTENSO!
6. ISOLAMENTO ACÚSTICO – Como o tijolo modular possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico, diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.
7. PROTEÇÃO DE UMIDADE – Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção, que causa danos à saúde e danos materiais.

 

Compartilhe

Tijolo Ecológico

Comentários

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook!
Gosta de novidades e dicas para decorar sua casa? Curta nossa Fan Page no Facebook e receba diariamente dicas, novidades e muito mais!
Quero receber as dicas
curta e fique por dentro de tudo que acontece no Mundo das Casas
Powered by Autience